Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Copa Oeste

Começa sábado(7) a competição esportiva mais importante da região do Oeste do Pará.A copa oeste que reúne as seleções das cidades que desse território.Pelo visto, as equipes estão se preparando com afinco para a disputa, visto que foram buscar o grande time do Paysandu como parte das preparações, visando a competição. Juruti, Óbidos e Oriximiná, enfrentaram a equipe bicolor e estão reparadas para a disputa. A sede será em Oriximiná que terá a sua a seu favor e que será o 12º jogador. Vamos aguadar essa que vai ser uma das mais disputadas competições.

Eventos que não se repetem

Existe um dito que o obidense sempre fala, e quando fala é com indignação, que é o seguinte: Óbidos é a cidade do "já teve". Isso surgiu em função das inúmeras coisas que a a cidade já teve e que agora não tem mais, lógico. Entre elas, a Universidade Federal Fluminense, A Caixa Econômica,Comércio forte de exportação,Cinema,entre outros. Outros fatos foram criados e chegaram aos seus apogeus e agora passam por momentos de pouco glamour, como é o caso da Feira Agropecuária, que há algum tempo não vem repetindo o sucesso de outrém e o Festival do Tucunaré, que também já viveu grandes momentos e hoje não consegue repetí-los. Com todo esse "carma" que muitos acreditam ter a cidade de Óbidos, espera-se que esses dois eventos não entrem para a lista dos "já teve" e continuem resistindo a sina do sumiço.

Ufopa e José Veríssimo

Uma decisão precipitada. Assim entende o blog, com relação a decisão da prefeitura de querer que funcione na Escola José Veríssimo a Faculdade do Oeste. A tradicional escola, tem o melhor IDEB do município e da região, isso é uma prova de que o ensino não está sendo colocado de forma displicente e para se ter tal rendimento, precisa-se de uma boa estrutura, o que a escola oferece. Existem escolas na cidade com capacidade de absorver a nova Universidade, sem prejudicar o ensino fundamental e nem a futura Universidade. Achamos que deveria haver uma discussão mais ampla com a sociedade, principalmente com o setor de educação, para que se chegue a um denominador comum. Assim de forma precipitada, sem uma discussão ampla, pode trazer problemas para o executivo, mais do que ele já tem.

Ta chegando o círio

A maior festa católica do paraense está chegando. A cidade respira círio. Por todos os cantos a presença da parodeira dos paraenses está presente e as devoções, orações, são inevitáveis. São novenas que estão fazendo desde o final de setembro. Para os "romeiros", atrações especiais foram organizadas, principalmente no aeroporto, onde grupos de danças recepcionam os que chegam, assim como o coral, balões e distribuiçãos de abanos, fitas e outros produtos típicos do período nazareno. Shows em homenagem a mão de Jesus, são apresentados em vários lugares, o trâsito fica insuportável no centro da cidade, o comércio pinha do de gente, os bares lotados, o cheiro de maniçoba no ar e a expectativa de ver milhares de pessoas sendo conduzidas pela Fé em Nossa Senhora de Nazaré. Que ela abençoe todos os seus devotos e um bom círio a todos.