Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

2011

Que o ano de 2011 seja de mais serenidade e acertos. Que os novos governantes olhem mais para os menos favorecidos, lhes dando mais condições dignas de vida. Que a Paz e a justiça reine nos corações das pessoas. Saúde e Paz é o que desejo a todos em 2011.

Poderes, poderes e poderes

Quem discursava que o gobernador eleito Simão Jatene não iria precisar do PMDB pra nada em seu governo, deu com os burros n'agua. O discurso de que ele não precisou do partido para se eleger, não parece com a realidade, pois o partido com mais secretarias é o PMDB. Coisas da política. Isso só freud explica.

Costura

Do jeito que o quadro está sendo pintado, o governador terá o presidente da AL sem problema nenhum. As secretarias ofertadas aos ávidos de poder, como moeda de troca, garantem as pretensões do governador eleito e, pelo visto, o PT vai ficar sozinho na oposoição, fora, claro o PSOL e o PV, que, em breve estará embarcando na revoada tucana.

Dúvidas

Um deputado federal ganha menos que um secretário de Estado?

Saúde com mais recursos em 2011

O Orçamento da União, aprovado pelo Congresso Nacional na noite desta quarta-feira (22), reserva R$ 74,25 bilhões para o Ministério da Saúde em 2011. Desse total, cerca de R$ 68,56 bilhões destinam-se a financiar ações e serviços públicos no setor. Também são previstas transferências de recursos pela União aos estados, municípios e Distrito Federal, para o custeio de ações de assistência médico-hospitalar e de atenção básica da saúde, entre outras. A aprovação foi comemorada pelo Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que foi o relator setorial da saúde e teve seu texto acatado pela relatora-geral, Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Em seu Twitter, Flexa Ribeiro destacou que o Pará foi beneficiado com o orçamento em relação à saúde. O acréscimo para 2011 apenas em relação às emendas de bancada do Pará na área da saúde foi de 385% em relação ao Orçamento de 2010. "Fico feliz por ter tido essa oportunidade de deixar uma contribuição para tentar reduzir a distorção no repasse de verbas p...

Trânsito

Incrível como a Ctbel faz vista grossa na Doca de Sousa Franco, no perímetro do shopping até o final. Pois foi colocada placas de proibido estacionar próximo ao canteiro central e mesmo que nada. A quantidade de carros que lá estacionam é o mesmo de antigamente. Até os flanelinhas continuam. Já foi visto guardas por lá que não pertubaram em nenhum momento os veículos lá estacionados, como se tivessem tudo em perfeita ordem. Enquanto isso, o trânsito continua caótico no local.

Secretaria

O jornalista Paulo Bemerguy em seu blog, afirma que várias pessoas viram e ouviram o governador eleito, Simão Jatene, no dia da diplomação(sexta-feira), no Hangar. ter cumprimentado o jornalista Ronaldo Brasiliense , chamando-o de meu secretário. Se confirmar, ele assumirá a secretaria de comunicação. Aguarde.

Transcrevo

EU AJUDEI A DESTRUIR O RIO! Fonte: Jornal de Brasília Sylvio Guedes, editor-chefe do Jornal de Brasília, critica o "cinismo" ...dos jornalistas, artistas e intelectuais ao defenderem o fim do poder paralelo dos chefes do tráfico de drogas. Guedes desafia a todos que "tanto se drogaram nas últimas décadas que venham a público assumir: eu ajudei a destruir o Rio de Janeiro". Leia o artigo na íntegra: É irônico que a classe artística e a categoria dos jornalistas estejam agora na, por assim dizer, vanguarda da atual campanha contra a violência enfrentada pelo Rio de Janeiro. Essa postura é produto do absoluto cinismo de muitas das pessoas e instituições que vemos participando de atos, fazendo declarações e defendendo o fim do poder paralelo dos chefões do tráfico de drogas. Quando a cocaína começou a se infiltrar de fato no Rio de Janeiro, lá pelo fim da década de 70, entrou pela porta da frente. Pela classe média, pelas festinhas de embalo da Zona Sul, pelas danceteri...

Senado

Embora muitos ainda discordem da decisão do TRE e TSE de barrarem os fichas sujas. a coerência falou mais alto. É para moralizar ou não pe a política brasileira? Então que se extirpe os que comprovadamente são "fichas sujas". Vamos esperar para ver a atuação da Marinor Brito(PSOL). Sabemos que já foi vereadora e que é batalhadora. Lembramos também que seu colega que estava no senado, passou em branco.

Câmara

José Barbosa(PP) foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos. Ele´era o candidato do prefeito e, claro com o poder de barganha do alcaíde, venceu o pleito. Mas, pode-se perceber que, pelo menos nessa eleição, já existe um divisor na casa, pois foram 6 votos a favor e 4 contra.

Requerimento

O vereador Raimundo Nelson, o Preto do Nelson, entrou com requerimento na câmara pedindo o trio elétrico do deputado Junior Ferrai para o carnaval. Achamos que o edil não está se atentando que um requerimento não vá fazer com que o parlamentar ceda o seu carro com para o carnaval, embora há vários anos ele seja utilizado para esse fim. Mas sem precisar de requerimento, mesmo porque é a moeda de troca do deputado para com seus eleitores obidenses, que já foram mais de 3 mil. Hoje um pouco mais de 2 mil. Mas, se ele não quiser ceder, não tem requerimento que o obrigue, por se torna desnecessária tal atitude do edil.