Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

Novo secretariado do governo Jatene

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) - General Jeannot Jansen - É General-de-Divisão do Exército Brasileiro. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, é doutor em Aplicações Militares. Já foi Comandante da 8ª Região Militar do Exército, com sede em Belém. Secretaria de Educação (Seduc) - Helenilson Pontes. atual vice-governador, exerceu também as funções de secretário especial de Estado de Gestão e presidente do Conselho Administrativo do Banpará. Graduado em Direito pela UFPA, é doutor pela USP em legislação tributária. Foi aprovado nos concursos públicos para procurador da Fazenda Nacional e procurador do Banco Central do Brasil. Secretaria de Saúde (Sespa) - Heloísa Guimarães - graduada em Medicina pela UFPA, é titular da Sociedade Brasileira nas especialidades cardiologia e hemodinâmica. Pós-graduada pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Desenvolve atividades profissionais em Belém desde 1995 e ocupa o cargo de secretária-ajunta da Sespa des...

Desmatamento na Amazônia tem alta de 427% em novembro, diz Imazon

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), ONG de Belém, divulgou neste sábado (27) levantamento não-oficial que indica o aumento de 427% no desmatamento da Amazônia Legal em novembro deste ano, comparado com o mesmo mês do ano anterior. Dado se refere ao mesmo mês de 2013; monitoramento é não-oficial. Estado que mais desmatou foi o Pará, indica a ONG. O SAD, sistema usado pela ONG, detectou 195 km² de desmatamento na Amazônia Legal em novembro de 2014. Em novembro de 2013 o índice era de 37 km². O Imazon ressalta que neste ano foi possível monitorar 67% da área florestal, sendo que no ano anterior o monitoramento cobriu área de apenas 42% do território. Segundo o relatório do Imazon, em novembro de 2014, o desmatamento se concentrou no Pará (70%) e Mato Grosso (18%), com menor ocorrência em Roraima (5%), Amazonas (4%), Amapá (1%), Rondônia (1%) e Acre (1%). Além disso, as florestas degradadas (parcialmente destruídas) na Amazônia Legal somaram 86 km² em novembro ...

Tradição da queima da Galinha do Ramalho do Império Romano foi quebrada

Imagem
No dia de Natal o bloco Império Romano manteve a tradição de 44 anos de sair às ruas de Belém levando muita alegria, irreverência e amizade entre os brincantes do bloco. São centenas de foliões que sempre pautados na figura dos gladiadores dão o primeiro grito de carnaval de rua de Belém. Mas a tradição de queimar a Galinha do Ramalho, nas cercanias do Bar do Parque, foi quebrada esse ano, devido a ordem da prefeitura de Belém, o que contrariou os organizadores do bloco e dos brincantes que  esperaram por esse momento que faz parte da tradição do Império Romano.

Tão querendo mudar o discurso?

Será que estão querendo desviar o assunto e as ações? Já não é mais novidade pra ninguém que, em campanha, o governador eleito Simão Jatene, prometeu asfaltar a PA-254, além de construir um hospital regional no oeste. Em nota publicada na coluna Repórter 70 de O Liberal de hoje,22, diz que especialistas consideram mais importante do que asfaltar a PA-254 seria a construção de terminais hidroviários para atender a demanda da Calha Norte. Segundo a nota o custo da pavimentação da PA-254 está avaliado em mais de 300 milhões. Aos especialistas, fiquem sabendo que esse é um desejo histórico do povo do oeste e que já foi iludido várias vezes com a promessa da pavimentação da PA-254. Que uma sugestão? Façam as duas coisas que o povo da Calha Norte agradece, pois há muito tempo vem pagando seus impostos e nunca fizeram nada de importante para a região.

Pedro Minowa assume comando do Remo

Imagem
Em meio  a um coquetel a nova diretoria do Remo tomou posse ontem na sede social do clube do Remo. As apresentações dos nomes que irão estar a frente do clube azulino foi feita pelo novo diretor geral do Remo, Cláudio Castro. Em sua fala, Cládio fez questão de exaltar a pessoa do novo presidente falando de sua determinação, de sua humildade e principalmente de seu amor pelo Clube do Remo. Quando chamado para proferir sua fala, Pedro Minowa não conseguiu de tão emocionado que estava, passando o microfone para seu vice Henrique Custódio.  O que deu pra perceber durante a posse é que a nova diretoria está muito empolgada e determinada para levar em frente seu projeto, sempre com os pés no chão, uma característica do comandante azulino Minowa.

Nova diretoria toma posse no Remo

A nova diretoria do Clube do Remo será empossada hoje a noite, na sede social do clube, na Av. Nazaré. O novo comando do Leão que tem a frente o engenheiro Pedro Minowa já está em atividade e se mobilizando para reforçar o time para 2015, como é o caso da contratação do técnico Zé Teodoro e a renovação de Roni e Dadá. Após a posse da diretoria haverá um coquetel para 150 pessoas.

Ação no Ver-o-Peso marca o dia do médico da família e da comunidade

Imagem
Em comemoração ao dia do médico da família e da comunidade a Sesma realiza uma ação no Ver-o-Peso, com vários atendimentos ao público. Lá pode-se verificar pressão e glicemia, receber orientação sobre saúde bucal, mais especificamente o câncer bucal, além de receber orientações sobre stress e outros assuntos relacionados a saúde. A operação tem o apoio da Unimed.

Chapa 2 liderada por Minowa aposta no 33

Na noite de ontem, terça-feira,2, no auditório da Unimed (Rui Barbosa), a chapa 2, que pleiteia comandar o Clube do Remo no biênio 2015/16, apresentou aos interessados as 33 propostas de gestão, denominadas de “Remo rumo a modernidade” caso confirme sua vitória na segunda eleição que acontecerá no dia 13 de dezembro. A chapa que é comandada pelo engenheiro Pedro Minowa venceu o primeiro pleito, mas teve a eleição impugnada pelo atual presidente Pirão. Das 33 propostas a mais esperada era a que desrespeitava ao futebol profissional. Segundo explanou o candidato a vice, Henrique Custódio, logo que assumirem a diretoria do Remo, se eleito forem, darão início as obras do Baenão, assim como também entrarão em contato com jogadores e técnicos que se encaixem dentro das condições financeiras do clube. Henrique disse que três técnicos já foram sondados. Também foi dito que a administração será transparente e mais participativa entre diretores, havendo reunião mensal entre todos os departame...