Porto

Muito se comenta entre os obidenses, sobre a possibilidade de o porto da cidade vir a ser utilizado pelo projeto da Rio Tinto, como escoamento do minério que vai ser explorado nos municípios de Alenquer, Monte Alegre e Curuá.
A nível de informação, este blog participou de uma reunião entre diretores da empresa e deputados estaduais da comissão de mineração.
Nessa reunião, foi explicado todo o processo de exploração que será feito e, em nenhum momento foi falado por onde será feito o escoamento, o que deixa em aberto, para quem tiver um bom lobby. Na reunião, onde se encontrava, além dos deputados, vários representantes da área mineral, inclusive o diretor do DNPM,Every Aquino, que é de Óbidos. Nesse sentido de porto para escoamento, somente o prefeito de Prainha, que se encontrava presente na reunião, ofereceu seu município para servir de porto do projeto. Nenhum outro prefeito se apresentou e nem parlamentar, levantou algum nome de município, para que seja feito o porto de escoamento.
Se precisar de lobby, cabe aos parlamentares que dizem vestir as cores de Óbidos, se manifestarem em favor do município, caso contrário, continuará do jeito que está.

Comentários

Irmão Tomé disse…
Parabéns Caro e Digno jornalista.
Estamos contigo nessa luta pela nossa querida cidade de Óbidos!
Deus te Abençõe!
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Postagens mais visitadas deste blog

Fique Antenado: Os softwares das eleições estão sendo testados

Fique Antenada: A reação das empresas à decisão sobre o aborto nos EUA

Em Monte Alegre cinco pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com doença de chagas após consumo de açaí