Polícia de Boston matou um suspeito do atentado em trocas de tiros. Veja na reportagem que saiu no Yahoo.
WATERTOWN, 19 Abr (Reuters) - A polícia matou um suspeito do ataque na Maratona de Boston durante um tiroteio nesta sexta-feira e realiza um operação de busca por outro homem que está foragido em Watertown, que fica nos arredores de Boston.
Leia também:
Suspeitos de atentado de Boston são de origem chechena, segundo "NBC"
Transporte em Boston é paralisado e decretado toque de recolher em Watertown
As autoridades alertaram as pessoas em Watertown para não deixarem suas casas e não atender a porta. A operação começou depois que um policial foi morto em uma universidade durante a noite, um policial de trânsito foi ferido, e os suspeitos roubaram um veículo, levando à perseguição policial.
A polícia ainda realiza buscas pelo suspeito fotografado usando um boné branco, pouco antes das explosões, que mataram três pessoas e feriram 176.
Os suspeitos atacaram a polícia com explosivos e tiros antes de o homem conhecido como suspeito número 1 ter sido baleado, preso e levado para um hospital, onde morreu, disseram autoridades.
"Acreditamos que este é um terrorista", disse o comissário de polícia de Boston Ed Davis. "Acreditamos que este é um homem que veio aqui para matar pessoas. Precisamos levá-lo sob custódia."
Os dois homens não identificados eram procurados por duplo atentado durante a maratona, na segunda-feira, quando duas explosões ocorreram no meio da multidão, perto da linha de chegada.
A operação da polícia estava em curso em Watertown depois que o FBI divulgou fotos na quinta-feira e vídeos de dois suspeitos do ataque.
O FBI pediu a ajuda à população na identificação dos dois homens usando mochilas e bonés de beisebol que estavam em meio à multidão antes de as bombas explodiram perto da linha de chegada.
Comentários