Dentistas se cuidem
Bandidos ateiam fogo em dentista dentro de consultório
Vítima sobreviveu e está com 60% do corpo queimado
Caso aconteceu em São José dos Campos, interior de São Paulo
SÃO PAULO - Dois bandidos invadiram um consultório odontológico e atearam fogo em um dentista após uma tentativa de assalto, na noite de segunda-feira, em São José dos Campos, interior do estado. A vítima, de 43 anos, foi resgatada com vida e está com 60% do corpo queimado, segundo a polícia. Os criminosos fugiram. No dia 25 de abril, no ABC paulista, uma dentista morreu após ter sido queimada por ladrões também durante um assalto em sua clínica.
De acordo com a Polícia Militar, uma dupla encapuzada entrou no consultório por volta das 21h e anunciou o assalto. A vítima conseguiu contar que os criminosos decidiram atear fogo em seu corpo, porque não encontraram dinheiro.
O sogro da vítima, o empresário Wanderley Mira, disse que o genro havia ficado até mais tarde no consultório para esterilizar os equipamentos.
— Às vezes, ele ficava até um pouco mais tarde. Ele está há cerca de um ano neste ponto comercial e nunca havia sido assaltado. Ele não costumava deixar dinheiro aqui — contou o sogro à TV Vanguarda.
Uma pessoa passava pela rua quando ouviu gritos do dentista pedindo por socorro. Antes da chegada da polícia, o dentista apareceu rastejando, com o corpo queimado, apenas de cueca e meia, no corredor do consultório.
O dentista está internado no Hospital da Vila Industrial. Ele está sedado. A polícia acredita que os bandidos usaram álcool para cometer o crime. Os PMs encontraram um frasco com álcool no banheiro, que também estava em chamas. Não há sinais de arrombamento no consultório.
Morta por R$ 30
Na tarde do dia 25 de abril, a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva durante assalto ao seu consultório, em São Bernardo do Campo, ABC paulista. O crime chocou o país já que os bandidos atearam fogo ao corpo da dentista porque ela só tinha R$ 30 na conta bancária. Os três acusados de participar do crime estão presos. Um menor também foi apreendido.
Comentários