Cosanpa vai investir 17 milhões em obra de saneamento em Alenquer

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) vai executar a maior obra de abastecimento de água da história do município de Alenquer, no oeste do Pará. Será construído um sistema de captação subterrânea de água com oito poços profundos para abastecer uma população de cerca de 52 mil habitantes. Uma adutora de 37 metros também será implantada, com uma rede de distribuição de água de 38,44 quilômetros. O investimento será de R$ 17 milhões.

A obra foi anunciada em reunião da qual participaram o presidente da Cosanpa, Antonio Braga, o secretário de infraesturura e Logística, Vilmos Grunvald, e o prefeito de Alenquer, Flávio Marreiro, entre outras autoridades. O diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, Flávio Proença, fez uma exposição sobre as fases do projeto. “A obra será executada em dois terrenos, que já foram desapropriados para a Cosanpa iniciar os trabalhos”, informou.

A previsão é que a licitação para a obra em Alenquer seja publicada em julho deste ano; em agosto, será contratada a empresa que vai executar o projeto. “Vamos trabalhar para entregar esta importante obra em Alenquer ainda neste governo”, disse Antonio Braga.

Segundo o prefeito de Alenquer, a área urbana do município sofreu um “inchaço” nos últimos anos. “A falta de incentivo no campo fez o agricultor deixar a roça e vir tentar a vida na cidade, o que provocou mais pobreza e problemas estruturais. O abastecimento de água é um deles”, afirmou.

Para Flávio Marreiro, o projeto da Cosanpa vai representar um novo momento para o município, porque a água também vai chegar à zona rural, e isso vai beneficiar a agricultura, e novos investimentos no campo devem ser feitos. “A regularização do abastecimento de água vai responder a um anseio antigo da população”, acrescentou.

Texto:
Andrea Cunha - Cosanpa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique Antenado: Os softwares das eleições estão sendo testados

Fique Antenada: A reação das empresas à decisão sobre o aborto nos EUA

Em Monte Alegre cinco pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com doença de chagas após consumo de açaí