Acidente com 14 vítimas em Manaus
Danificado, local de acidente no AM é liberado e tem homenagem a vítimas
Caçamba invadiu pista e atingiu coletivo; 14 morreram e 16 ficaram feridos.
Flores foram colocadas no local do acidente na manhã deste sábado (29).
Adneison SeverianoDo G1 AM
As marcas da colisão entre um micro-ônibus e uma caçamba, que vitimou 14 pessoas e deixou 16 feridos, ainda podem ser vistas no local do acidente. O canteiro central da Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, ficou bastante danificado. Na manhã deste sábado (29), flores foram colocadas no local do acidente como homenagem às vítimas da tragédia.
A colisão ocorreu quando uma caçamba que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) invadiu a pista contrária e atingiu o micro-ônibus de frente. Segundo testemunhas, a carreta estava a mais de 100km/h. O choque foi violento: 14 pessoas morreram na hora, entre elas os dois motoristas, uma grávida e uma criança, e 16 pessoas foram internadas em hospitais da capital.
saiba mais
'Ela me ligou de dentro do ônibus', diz irmã de vítima de acidente em Manaus
No AM, acidente entre micro-ônibus e caminhão mata mais de dez pessoas
Tragédia no AM: Veja fotos de micro-ônibus e caminhão após batida
Após o resgate das vítimas e retirada dos veículos, a Avenida Djalma Batista foi limpa, mas as marcas do acidente ainda ficaram no meio-fio e no asfalto da via. Não há sinalização no local do acidente. O canteiro, por onde a caçamba cruzou, foi destruído. Ainda não há informações sobre o que ocorreu para o motorista invadir a pista contrária.
Flores foram colocadas no local do acidente em homenagem às vítimas. Também foram deixadas velas acesas na área.
De acordo com a Polícia Civil, o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado nas proximidades do local da colisão, investiga as causas do acidente.
Acidente
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas os motoristas dos dois veículos, uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava lotado e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.
Comentários