Balsa atinge pilar da quarta ponte na Alça Viária
Segundo o Corpo de Bombeiros, há risco de desabamento
Por: Redação ORM News
Atualizada às 11h02
Uma balsa que transportava óleo atingiu uma das pilastras da quarta ponte da Alça Viária, que fica sobre o Rio Mojú, por volta das 22h30 da noite deste domingo (23). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a balsa destruiu cerca de 50 metros da ponte.
Por causa do acidente, o acesso à região sudeste paraense por meio da ponte está interditado desde ontem. Também há risco de desabamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Defesa Civil e Centro de Perícias Renato Chaves vão realizar uma avaliação da ponte na manhã de hoje.
Transporte- Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informa que já está tomando providências para garantir a travessia de carretas, caminhões e veículos de passeio pela Alça Viária, complexo de estradas e pontes que liga a Região Metropolitana de Belém ao Sul e Sudeste do Pará. Duas balsas da empresas Henvil e Arapari foram deslocadas para realizar a travessia dos veículos. O calculista Paulo Barroso também já está no local fazendo inspeção e, posteriormente, apresentará laudo técnico para a recuperação da ponte.
Por volta das 22h30 do domingo, uma das pontes da Alça Viária, sobre o rio Moju, foi atingida por uma balsa da empresa Agropalma que transportava óleo. O incidente destruiu um dos pilares, causando rompimento de parte da estrutura, que possui cerca de 900 metros de extensão e 23 vãos. A ponte, que é a quarta da Alça Viária, fica localizada no quilômetro 48. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também realizam a avaliação da estrutura e homens da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) orientam motoristas que trafegam pelo local.
Comentários