O primeiro Dia das Mães a gente não esquece

Meu primeiro Dia das Mães

Por Grace Stelmach


Yahoo Brasil/Arquivo pessoal - Meu primeiro Dia das Mães.
Todo mundo diz que o Dia das Mães é uma data comercial e deve ser mesmo. Mas vou deixar para pensar nisso só depois que o domingo passar porque, vou confessar, estou curtindo muito. É o meu primeiro Dia das Mães para valer, na função! Ano passado o Eduardo ainda estava na barriga.

Leia também:
Uma cena para não esquecer nunca mais…
Mãe é tudo igual...
A primeira tempestade a gente não esquece
Olhos no olhos, Dudu e mamãe.O que mudou nestes últimos meses, desde que virei mãe de corpo e alma? Absolutamente TUDO. Nada ficou no lugar, principalmente no campo emocional. Claro que tem toda a história dos hormônios que mexem demais (e mexem mesmo). Mas também o dia a dia se transforma de uma tal forma que, às vezes, preciso me lembrar como as coisas eram antes do Dudu nascer e entrar para sempre na minha vida.

Após 10 meses, ainda estou no olho do furacão: noites mal dormidas, finais de semana acordando às 6h da manhã, brinquedos pela casa toda. Dá trabalho? Dá. Não vou mentir.

Mas não quero hoje contar o lado cansativo da maternidade, porque isso todo mundo sabe. Vou falar aqui das delícias de ser mãe e da convivência com o meu molequinho.
Nesses últimos meses vivi situações e emoções totalmente surpreendentes, e agora que o Dudu está maiorzinho, a convivência está cada dia mais interativa e divertida.

O que mudou nestes últimos meses, desde que virei mãe de corpo e alma? Tudo!


A cada dia que passa, esse laço mãe e filho, que todo mundo tanto fala, se fortalece. Sinto isso quando ele se acomoda no meu colo antes de dormir para tomar o leite. Quando está com qualquer pessoa, eu chego e ele se joga para vir comigo. Quando me envolve com seus bracinhos num abraço gostoso. Ou quando me olha nos olhos e tenho a certeza de que aquele olhar especial é só para a mamãe.

Todo mundo fala: aproveita, essa fase que passa rápido. E passa mesmo! Num piscar de olhos o Dudu já tem quase um ano. Eu estou aproveitando do meu jeito, do jeito que dá. Trabalho o dia todo e isso não é possível mudar. Então, quando estou com ele, estou com ele. Não fico olhando o celular, o iPad, o Facebook, a televisão ou pensando no trabalho. Desligo do mundo. Brinco, converso, dou mamadeira, leio historinhas, troco fralda, beijo, beijo, beijo, canto, abraço, ensino a mexer as mãozinhas e tudo é motivo para risadas. O melhor momento do dia, sem plágios.

Desejo um feliz domingo para todas as mamãesEsse é o meu primeiro Dia das Mães e vou curti-lo todinho ao lado do meu pequeno tesouro! Só estamos no começo de uma estrada que, se Deus quiser, vamos percorrer juntos por muitos anos.

Sei que um dia os olhares especiais do Dudu não vão estar mais direcionados só para mim. Faz parte da maternidade aprender a dividir os filhos, não? E vamos criá-lo para que seja uma pessoa íntegra e feliz. Que saiba correr atrás dos seus sonhos e que tenha gosto em conhecer esse mundão tão lindo. E que a gente possa estar pertinho em ainda muitos Dias das Mães.

Desejo um feliz domingo para todas as mamães e claro, para a minha mãe, Linda, linda em todos os sentidos, minha maior inspiração como mãe do Dudu. E para a minha sogra, Esther, mãe maravilhosa e super avó! Que todas nós sempre possamos estar junto dos nossos queridos.

Até a próxima!

Grace.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique Antenado: Os softwares das eleições estão sendo testados

Fique Antenada: A reação das empresas à decisão sobre o aborto nos EUA

Em Monte Alegre cinco pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com doença de chagas após consumo de açaí