Kaveira e Elida Braz seguem desaparecidos


Após a divulgação do desaparecimento do casal Elida Braz e André Kaveira na fronteira do México, na manhã de hoje, o caso repercute bastante nas redes sociais. O casal teria viajado para preparar um documentário sobre diferenças culturais das Américas.

A reportagem entrou novamente em contato com o amigo do casal, Alan Moreira, para obter mais informações. Alan informou que Elida e Kaveira continuam desaparecidos. A última recomendação dada ao casal pela Embaixada, ainda na segunda-feira, era de que voltasse para a cidade de San Antonio (Texas), para que seguisse dos Estados Unidos direto para o Brasil. No entanto, os dois não retornaram.

Os amigos do casal, então, entraram em contato com a Embaixada dos Estados Unidos, que enviou advogados americanos para ajudá-los a retornar para os EUA, porém o casal não foi encontrado na fronteira.

A fronteira do México é considerada perigosa pelo alto índice de tráfico de drogas e de mulheres. A cidade mais próxima, Novo Laredo, fica a aproximadamente 5 Km da fronteira.



DOCUMENTÁRIO

Um dos assuntos do documentário, inclusive, é o tráfico. O objetivo do casal, neste filme, é abordar as diferenças culturais tendo como foco o tráfico de drogas e de mulheres, além da violência contra a mulher, e como esses fatores afetam o dia a dia da população de cada região.

Depois de fazer as documentações nos Estados Unidos, eles seguiam para o México. Na sequência, viriam para a América do Sul, passando pelos países em um trailer de grande porte.

Alan Moreira tentou contato com a Embaixada do México, mas foi informado de que a Embaixada está em recesso devido à Copa do Mundo.

Mais informações em breve.

(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique Antenado: Os softwares das eleições estão sendo testados

Fique Antenada: A reação das empresas à decisão sobre o aborto nos EUA

Em Monte Alegre cinco pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com doença de chagas após consumo de açaí