Corpo de veterinário desaparecido é encontrado nas margens do Rio Solimões, Zona Rural de Manaus

Cadáver foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, após indicações do suspeito, o canoeiro ‘Zeca Pirarucu’ – foto: divulgação
Cadáver foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, após indicações do suspeito, o canoeiro ‘Zeca Pirarucu’ – foto: divulgação

BRUNO STRAHMDesaparecido desde a tarde do último sábado (23), o veterinário Fernando Augusto de Souza Moura, 72, teve seu corpo encontrado nas margens do Rio Solimões, na Zona Rural de Manaus, em estado avançado de decomposição, na tarde desta terça-feira (26), por volta de 15h.


De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o canoeiro ‘Zeca Pirarucu’, suspeito de cometer o latrocínio e ocultação do cadáver indicou o possível local onde estaria o morto, e um dos bombeiros encontrou o corpo submerso.

Após a identificação do cadáver pelo filho da vítima, Rodrigo Moura - que acompanhou as buscas -, o corpo foi enviado ao Batalhão Fluvial da Polícia Militar Ambiental, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.

Buscas

Detido por policiais civis, Zeca foi perguntado sobre o paradeiro do corpo de Fernando e iniciou dando pistas falsas e somente pela tarde, por volta de 15h50, ele indicou a localidade correta.
De acordo com informações da equipe de busca dos bombeiros, o corpo estava a seis metros submerso em um igapó nas proximidades do restaurante e bar flutuante ‘Aquático’, do outro lado do rio Negro. Seis homens participaram da equipe de busca e mergulho.

Desaparecimento

Fernando Augusto de Souza Moura, 72, desapareceu misteriosamente por volta das 14h30 do último sábado (23) na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na Zona Sul. O veterinário estava em seu consultório quando recebeu o chamado de um cliente para ver um animal em uma embarcação que estaria atracada na orla do Amarelinho.

Ele foi ao local, estacionou o carro em frente ao bar e restaurante São Francisco e desapareceu. A partir daquele momento, o celular foi desligado e Fernando não deu mais nenhum sinal sobre seu paradeiro, o que fez a esposa dele, Débora Moura, 34, e amigos entrarem em desespero.

O carro do veterinário modelo Corsa, cor prata, de placas AKV-2523 foi encontrado no local do mesmo jeito que foi deixado. O veículo estava com as portas destravadas e dentro estavam todos os pertences do médico. Entre eles, o estetoscópio usado nas consultas, documentos, e até dinheiro no painel do veículo. Nada foi mexido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique Antenado: Os softwares das eleições estão sendo testados

Fique Antenada: A reação das empresas à decisão sobre o aborto nos EUA

Em Monte Alegre cinco pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com doença de chagas após consumo de açaí