Companhia de Portos e Hidrovias do Pará a nunciou início da obra do terminal hidroviário de Curuá



Na segunda feira (11), o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Alexandre Von, anunciou à população de Curuá, na região oeste do Estado, o início da obra do terminal hidroviário de cargas e passageiros no município. O empreendimento atenderá os anseios de vários segmentos - trabalhadores, comerciantes, operadores portuários e passageiros - e vai garantir melhores condições de mobilidade, além de dinamizar a economia local. O terminal terá 266,8 m² de área construída e a previsão, segundo a CPH, é que ele fique pronto em um período de até doze meses.

A obra, orçada em mais de R$ 3 milhões, contará com área de embarque e desembarque de cargas e passageiros, guichês para venda de passagens, guarda-volume; lanchonete; banheiros adaptados e espaços disponíveis para instalação de órgãos intervenientes. A parte naval será composta por duas rampas metálicas articuladas medindo 25m x 3m, um berço metálico de sustentação, um flutuante intermediário de 6m x 5m x 1,2m e um flutuante principal de 15m x 5,0m x 1,5m.

O terminal de Óbidos está na relação dos que vão ser reformado e com início das obras para janeiro de 2018. Vamos esperar o início das obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fique Antenado: Os softwares das eleições estão sendo testados

Fique Antenada: A reação das empresas à decisão sobre o aborto nos EUA

Em Monte Alegre cinco pessoas de uma mesma família são diagnosticadas com doença de chagas após consumo de açaí