Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2012

Óbidos precisa de um verdadeiro representante

"Minha querida cidade ficou tomada de carros e motos. Foram centenas de pessoas, demonstrando carinho, fé e solidariedade, pela candidatura de Jardel. Minha emoção foi imensa e só posso agradecer a todos!!!Vamos juntos à vitória!!!" Essa foi uma postagem que a parlamentar colocou em seu facebook.Nada contra a deputada Josefina Carmo, mas essa postagem é só para alertar da necessidade que Óbidos tem de eleger um autêntico representante na Assembléia Legislativa. Mesmo ela sendo de Óbidos o seu compromisso maior é com a cidade que deu mais voto pra ela, não tenha dúvida. Isso que o povo de Óbidos precisa entender, que o grau de compromisso está no número de votos. Se o município puder ser a maioria dos votos de um candidato o compromisso maior desse candidato passa a ser com esse município. E um nome que possa fazer isso, tem que ser do município, pois ele terá mais identificação com o eleitor e a terra que o elegeu.

A volta da TV

Recomeçaram hoje (segunda-feira.17) a propaganda eleitoral na televisão em Óbidos. Ela tinha sido embargada pelo juízo eleitoral do município que alegou falta de potencial das televisões local de gerarem programas. O Juiz Federal interpretou ao contrário da decisão da 22ª zona eleitoral de Óbidos e pediu a volta imediata dos programas. Agora os candidatos têm 20 dias para convencerem os eleitores que ainda estão indecisos e esperam uma argumentação mais convincente por parte dos candidatos. Segundo alguns telespectadores, os programas continuam sem criatividade e sem o poder de convencimento. Com promessas que sabe-se que não serão cumpridas, e a desconfiança de que o povo será mais uma vez enganado. O programa de televisão é uma grande oportunidade de os candidatos mostrarem seus projetos para o município e que este esteja dentro de uma coerência de que poderá ser executado, afinal, o povo não é mais tão besta assim.

O descaso com a cultura

O descaso para com a cultura por parte do poder público municipal é algo alarmante. Hoje pela manhã um artista local foi até a Fumbel para pleitear uma pauta no Memorial dos Povos e ouviu dos funcionários que não havia tinta na impressora. Que não tinha som, nem cadeira e o camarim também já praticamente não funcionava e que não poderia cobrar ingresso. Ou seja, o artista que precisa de um incentivo do poder público tem que contratar um som, levar as cadeiras e por cima não pode cobrar ingresso no seu show. Assim não tem artista que aguente. O incentivo a cultura parece que ficou sendo secundário para a atual gestão municipal. O espaço que era uma alternativa aos artistas independentes não reúne mais condições de uma apresentação decente de quem faz cultura nessa cidade.

Eduardo Dias no Conexão Cultura

O cantor, compositor e poeta obidense, Eduardo Dias, estará no programa “Conexão Cultura” de sexta-feira (14), no horário de 11h às 12h, na rádio, TV e Portal Cultura. O programa tem como objetivo mostrar o trabalho do artista local, como forma de valorizar sua obra e torná-la mais conhecida do público paraense, visto que, as grandes emissoras, visam mais o produto comercial do que aquele que tem algo de instrutivo e poético. Curumú, como é conhecido também, completou 50 anos na quarta-feira e promete presentear seus fãs com belas canções. No programa ele estará falando de seu trabalho, de músicas novas de sua agenda de shows, além de tocar os seus sucessos, claro. Ele reside atualmente na cidade de Santarém e prepara para breve o lançamento de um livro de poesias. Àqueles que quiserem rever o trabalho do compositor e também escutar novas composições é só se ligar ou na rádio, TV ou Portal Cultura que irá curtir Eduardo Dias.

O desabafo de um obidense

Amigo Aristides Dias. Eu Mauro Pantoja exerço hoje em dia uma profissão de motorista onde transito na cidade de Òbidos praticamente o dia todo das 08h da manhã até às 19h, as vez ate mais, mas não estou aqui pra falar do que eu faço ou deixo de fazer, e sim na reportagem que o site fez sobre a rua do bairro de São Francisco localizado na mesma (Óbidos) cidade essa que amo. Pois amigos não e só essa rua que está ruim com muita poeira. Tem rua que está pior, digo isso por que conheço e transito na cidade. Todas as ruas estão com muitos buracos, com exagero de poeira, saída de esgoto entre outros problemas que o povo já conhece e tem medo de ir pras ruas e agir - e ai os políticos local acham que só porque é tempo de política, eles têm o direito de concertar ruas. Se é que podemos chamar isso de concerto. Uma moradora da mesma rua que não quis se identificar disse a mim que isso é jogada política. Não estou defendendo nem A nem B, mais espero que o povo saiba fazer justiça com o seu voto...

O descaso com o povo

Imagem
Não é de hoje que o poder público de Óbidos vem deixando de lado os bairros periféricos. Só que dessa vez os moradores da rua Belém resolveram encarar o poder e externar sua indignação para com o descaso do gestor municipal. Os moradores protestam contra a grande quantidade de poeira na rua que está afetando adultos e crianças e até agora nada foi feito pelo poder público para aliviar esse sofrimento. O que caracteriza um descaso com esses moradores e outros que ainda não tiveram a coragem de ir as ruas e demonstrar suas insatisfações com a atual gestão. Se todos os descontentes resolvessem ir as ruas protestar contra o descaso, com certeza as ruas de Óbidos iriam ficar tomadas de protestos. Que o poder público olhe mais pelo povo dos bairros mais distantes e dê a eles mais dignidade. Após publicarmos este post, o movimento foi até a prefeitura e se reuniu com o prefeito onde assinaram um termo de acordo, onde ficou firmado melhorias no local.

Remo de férias

Como de costume, o “Fenômeno Azul” compareceu novamente no Mangueirão para incentivar seu time a passar para outra fase da Serie D. Mas torcida não ganha jogo, infelizmente. Com um time limitadíssimo sem nenhum talento, o resultado não poderia ser outro. Remo 2X1 e desclassificado, deixando mais uma vez seus torcedores frustrados com uma vitória que não garantiu sua permanência na competição. Incompetência de quem? Dos jogadores? Do técnico? Da diretoria? No meu ponto de vista, da diretoria, que mais uma vez mostrou total incompetência administrativa para gerir uma boa equipe e honrar a camisa azul marinho do Leão. Enquanto houver dirigentes incompetentes rondando a sede do Remo, dificilmente o time se reerguerá. São cabeçadas atrás de cabeçadas e nada do time armar uma equipe competitiva. Agora, o Remo entra de férias forçadas e só voltará a jogar uma partida oficial quando começar o campeonato paraense, no ano que vem. Tem muita gente achando que o Remo não está merecendo a torcida q...

TRT na contramão

Enquanto por todos os cantos desse país se valoriza as ações sócias, premiando empresas e instituições por suas atividades denominadas de “Responsabilidade social”, o TRT 8ª Região – Belém, vai na contramão da história. Numa atitude que parece ser combinada, visto que, grande parte de seus colegas de Corte, se encontravam de férias, segundo matéria divulgada na imprensa e, por isso, não foram consultados sobre a decisão ora tomada. Alegando um argumento técnico, onde a falta de demanda seria a responsável pela saída da Vara do Trabalho de Óbidos. Embora os números apresentados não sejam tão pífios assim, que seja o suficiente para fechar as portas de um serviço que tinha grande relevância para uma região. A nobre Corte, não pensou um minuto sequer na questão social. Onde milhares de cidadãos paraenses e brasileiros ficarão desassistidos de tal serviço. Não pensou que os que moram naquela região, são gentes com os mesmos direitos adquiridos pela constituição Federal. Que pagam seus tri...

Apresentar defesa

Prefeito Jaime Silva está sendo citado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que no prazo e quinze (15) dias, após a última publicação apresente defesa nos autos do processo nº. 2011/52497-2, que trata da Tomada de Contas instaurada na PREFEITURA MUNICIPAL DE ÓBIDOS, referente ao Convênio SEPOF nº02/2008 e termos aditivos. O alcaide também terá quinze (15) dias para apresentar defesa nos autos do Processo nº. 2011/51158-4, que trata da Prestação de Contas da PREFEITURA MUNICIPAL DE ÓBIDOS, referente ao Convênio SEPOF nº076/2007.

Relatório Estatístico de Unidades Prisionais do Estado

A Corregedoria-Geral disponibiliza aos membros do Ministério Público Estadual e à sociedade em geral Relatório Estatístico das Unidades Prisionais do Estado do Pará do ano 2011, elaborado pelo Conselho Nacional com o intuito de radiografar o sistema prisional brasileiro. As informações constantes no referido relatório foram obtidas por meio dos formulários de inspeção prisional confeccionados mensalmente pelos representantes do parquet paraense, incumbidos da fiscalização do sistema prisional. Tais formulários foram recepcionados pela Corregedoria-Geral do Ministério público, e, posteriormente, remetidos à Comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do MP no Sistema Carcerário e no Controle Externo da Atividade Policial, em consonância à Resolução nº 056/2010- CNMP. Relatório do CNMP Texto: CGMP Fonte: MPE-PA

Energia tira Atalaia do ar

Pelas constantes quedas de energia ocorridas na cidade de Óbidos, a TV Atalaia teve que paralisar suas atividades na quarta-feira(29). É que um de seus equipamentos de transmissão queimou após um “pique” de energia, forçando a emissora a paralisar suas atividades, causando um grande prejuízo. Se a população não se espertar para o caso, poderá viver por muito tempo com essa situação de insegurança na energia. Já foi anunciado que chegará energia do linhão que está passando pela cidade rumo a Manaus. Falar é uma coisa e fazer é outra. A sociedade em geral deve cobrar das autoridades competentes o cumprimento do que foi dito em assembléia popular.

Pesquisa aponta 47% para Edmilson Rodrigues

Segundo pesquisa encomendada pelo grupo O Liberal, para a prefeitura de Belém, o candidato Edmilson Rodrigues está com 47% das intenções de votos. Em segundo aparece o Priante com 16%. Segundo análise da pesquisa, Edmilson oscila positivamente em 5 pontos percentuais para mais, enquanto o segundo lugar, teve uma queda com relação a pesquisa divulgada no dia 11 de agosto, de 22% para 16%. Em terceiro aparece o candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, com 12%. Os outros candidatos estão com índice bem baixo e não ameaçam em nada. Se o candidato do PSOL continuar com a ascensão poderá ganhar no primeiro turno a eleição, caso contrário, poderá ter dificuldades no segundo turno.

Candidatos obidenses

A corrida eleitoral começa a pegar fogo em vários lugares. em Óbidos por exemplo, os candidatos intensificam as caminhadas na cidade e nas comunidades, em busca de um votinho que possa fazer a diferença. O que se comenta pelos corredores da política é que a disputa está acirrada e ainda não se pode apontar um favorito. Tem obidense também que disputa vaga em outras cidades, como Manaus e Juruti.na colônia obidense radicada em Manaus, tem dois nomes para escolher. embora pareçam uma sociedade organizada, mas sabe-se que existe uma disputa por debaixo dos panos pelo poder naquela capital.

Fatia do ICMS

Foi divulgado no dia 30 de agosto a fatia que cada município irá levar do ICMS. Os municípios com atividade minerária foram os que mais levaram, por conta da política tributária, que voltou a ser discutida em função dessa distribuição. Com relação a distribuição não só de ICMS como também de royalties, pensamos que deve ser mudada. Pois não é justo ver cidades mineradoras cheia de dinheiro e não ter o que fazer mais, ao lado de outros municípios com a pobreza imperando. O desenvolvimento deveria ser proporcional, o objetivo maior é o ser humano e não as terras. Se pode-se dar mais dignidade para o ser humano, por que não dar? Com a distribuição mais equânime, penso eu, que as regiões se desenvolveriam muito mais.
Por motivos profissionais não estava sendo possível atualizar este blog. Agora voltamos com a intenção de atualizar diariamente para que nossos leitores possam ficar antenados com as notícias que correm o Brasil. Iremos abordar assuntos variados, sem fronteiras de informação, com o único objetivo de comentar assuntos de interesse dos nossos leitores.