Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

Belém tranquila

Imagem
Com o feriado santo, a Mangueirosa ficou tranquila e gostosa com o clima de chuva e a tranquilidade nas ruas. Esse é o trânsito da Doca de Souza Franco hoje(sábado),

Um par de pérolas

Imagem
Um olhar, uma luz, ou um par de pérolas. Como diz Djavan em sua canção. Esses olhos verdes da cor da Amazônia, cheio de encantos e mistérios, são de Brendha Vieira. Eles veem para ilustrar essa tarde santa em nosso blog.(foto: Mauro Pantoja).

Alto lá!

Em matéria divulgada pela internet diz que a região do oeste está em festa com a entrega de 3 km de asfalto do programa Asfalto na Cidade, no município d Mojuí dos Campos e a pavimentação de 10km da PA 431 que liga Mojuí dos Campos à comunidade de Santa Rosa. O Oeste se restringe só a esses dois municípios? e a PA254 que nunca recebeu asfalto e liga os maiores municípios da região?

Morre Mike de Mosqueiro

Imagem
Ele foi sucesso na internet em 2009 com o    "Tchanana nanana". Estamos falando de Mike do Mosqueiro que morreu nesta sexta-feira(29) de atropelado na 16 de novembro, próximo ao Chapéu Virado,  principal rua da vila. Segundo informações da polícia, Mike passava cambaleando pela pista e o motorista de uma kombi que passava no local não o viu e acabou o atropelando.

Mulher tenta matar cobra com fogo e queima casa

Imagem
Não vão querer matar cobra com fogo hein!

Deu na Folha de São Paulo

O contingente de trabalhadores domésticos diminuiu em 133 mil nos últimos 12 meses --25 mil apenas em fevereiro--, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira (28). Com menos trabalhadores domésticos, o salário da categoria foi o que mais se valorizou em 12 meses (7%), mas ainda é o menor valor entre os salários oferecidos na indústria, na construção, no comércio, nos serviços, na educação, na saúde e na administração pública (R$ 768,70), segundo a PME (Pesquisa Mensal de Emprego).

Poesia de Eduardo Dias

A FLOR E O BEIJA-FLOR Os  anseios não passaram nessa estrada aventura, não sou beija-flor procura, mas a flor que brota e morre, nascendo outra vez loucura na amplidão gostar. Amor cigano, entre ano e sai desengano, teu barco ainda espero no meu porto ancorar. Do teu corpo tempestade planejo a calmaria dos poetas, pra te alcançar solene madrugada adentro... E cada beijo em tua boca, será no céu uma estrela cintilando, porque meu amor certeiro é de esperança, tem ciclos memoráveis e cantares brilhantes.

Ver-o-Peso completa 386 anos

Imagem
Ainda ontem neste espaço falei de uma das áreas tipicamente paraense da feira do Ver-o-peso, aquela que se come um peixe frito com açaí. Hoje falamos de um todo porque a feira completa 386 anos. Seu aniversário será comemorado hoje com salva de fogos, shows de brega e carimbó, o que é a cara de Belém.
Imagem
Aos poucos vão sumindo as marcas da administração passada. A nomeação de Deugina para a 7ª URE é um desses sinais, haja vista que, a gestora do órgão era indicação da gestão passada. Deugina é funcionária especialista em educação e tem competência para o cargo. Mas, os sinais da dança do poder político já estão evidentes em Óbidos.

O peixe frito com açaí do Ver-o-Peso

Imagem
Na maior feira ao ar livre da América Latina, o Ver-O-Peso, onde se encontra uma enorme variedade de produtos do gênero alimentício e medicinais e que é um dos pontos turísticos de Belém. Tem um local que o paraense não resiste. As barracas que vendem aquele peixe frito com açaí. Esse é o café e almoço de quem circular naquela área.

Apresentador quebra cenário

Precisava tudo isso? Apresentador da TV Tambáu destrói cenário ao vivo em João Pessoa (PB) portalimprensa.uol.com.br

Época dela

Imagem
Em plena época da pupunha, é comum encontrá-la em tabuleiros como esse na Av. Pres. Vargas, centro de Belém. Pupunha cozida que já foi fonte de inspiração do compositor paraense Billy Blanco onde compôs uma música que fala da fruta e foi eternizada na voz da também paraense Leila Pinheiro. Quer pupunha? é só da uma passadinha na Pres. vargas.

Lançamento de livro

Imagem
'O mais pronto recurso de que lança mão o poeta Eduardo é, sem dúvida, o intertexto. Seus poemas dialogam aqui , ali e acolá com Paes Loureiro, Walter Freitas, Juraci Siqueira, Ruy Barata, Benedicto Monteiro, Lindanor Celina e Dalcídio Jurandir (alguns deles citados textualmente no corpo de textos de Edu), para citar apenas alguns nomes. Nós, os que criamos na Amazônia, temos de ter cuidado para não sermos engolidos pela exuberância da paisagem e da cultura que demanda dela, “in natura”. Ou seja, ser regionalista é relativamente fácil, difícil é ser decodificado, degustado, por quem não habita os limites das terras das Icamiabas. Eduardo Dias, em preamares e baixamares, nos brinda com textos que bem poderiam ser incluídos em antologias nacionais dos estudos culturais da hibridação" PAULO NUNES Dia 26, terça feira, a partir de 19:30 hs. no Bar Boiúna - não percam!

Camila no Paparazzo

Imagem
Confira essas duas fotos de Camila Salgado no Paparazzo do Globo.com. A paraense que participou do BBB está mostrando que ta com tudo em cima e que o açai é poderoso mesmo.

Emprego

O Sine está oferecendo 94 vagas de emprego no Estado do Pará. 72 oportunidades de trabalho no interior e 22 na capital. As cidades do interior que oferecem vagas são: Altamira, Ananindeua, Marabá, Marituba, Paragominas e Santarém.

Remo sai do G4

Com a derrota para o São Francisco na tarde de ontem(24) em Santarém, o Clube do Remo saiu do G4 e passa a ficar em situação incômoda no campeonato. O placar de 3x1 reflete o mal momento que o time azulino vem vivendo nesse segundo turno. Agora, o Remo precisa da vitória contra o Águia de Marabá para continuar sonhando com a conquista do segundo turno.

Peregrinação de Sant'Ana

A imagem peregrina da padroeira dos obidenses visitará hoje(25) as residências da senhora Elerina Capucho e Albertina Salgado. A visita faz parte da programação para a festividade de Sant'Ana em julho.

Sepultamento

Imagem
Será hoje, no cemitério João Batista, em Óbidos, o sepultamento do senhor Zezinho Canto, que faleceu em Belém, na tarde de sábado(23).
Imagem
Essa cena se repete várias vezes durante o dia na grande Belém. A correria, a pressa de chegar logo ao seu destino acabam provocando acidentes, muitas das vezes graves, o que não foi o caso deste.

Pequena nota

Uma pequena nota para informar os leitores do nosso retorno. Os compromissos profissionais dificultam a atualização diária deste espaço, mas, mais uma vez vamos retornar para que possamos informar aqueles que buscam esta página para saber do que acontece no dia a dia. Vamos procurar falar um pouco de tudo do cotidiano. Desde já agradecemos a compreensão de todos.